Edital para seleção de candidatos ao Pós-Doutorado, com bolsa PNPD/CAPES, junto ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução - 2018

SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA UMA VAGA DE PÓS-DOUTORAMENTO, EM CONFORMIDADE COM O REGULAMENTO DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO DA CAPES (PORTARIA Nº 086, DE 03/07/2013), JUNTO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA TRADUÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
A Comissão Coordenadora do Programa (CCP) de Pós-Graduação em Estudos da Tradução, em conformidade com a portaria n°086 de 03/07/2013, referente ao Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES, abre inscrições para processo de seleção de uma (1) bolsa de pós-doutorado.
A bolsa será concedida para (a) docente pesquisador ou pesquisador no país, com vínculo empregatício, em afastamento (modalidade "c"), com duração de até 12 meses, sem possibilidade de prorrogação, ou (b) candidato brasileiro ou estrangeiro sem vínculo empregatício (modalidade "a" e "b"), por período de 12 meses, com possibilidade de renovação para até outros 12 meses.
Os candidatos devem apresentar:
1. Projeto de pesquisa relacionado a uma das linhas e projetos em desenvolvimento no Programa (http://dlm.fflch.usp.br/traducao/851);
2. Plano de atividades junto ao Programa (12 meses);
3. Currículo Lattes atualizado ou, para estrangeiros, currículo preenchido em conformidade com as orientações da referida Portaria;
4. Cópia de diploma de doutorado.
5. Uma cópia eletrônica de um texto publicado que considere relevante associado ao tópico proposto para pesquisa;
O candidato selecionado deverá desenvolver atividades no Programa de Estudos da Tradução, tais como oficinas, seminários, interagir com grupo(s) de pesquisa, entre outras.
As inscrições serão recebidas entre os dias 05  e 23 de julho de 2018, exclusivamente pelo formulário no link http://inscricoesposdlm.fflch.usp.br/node/54

A avaliação dos documentos e a classificação dos candidatos serão feitas por Comissão designada pela Coordenação do Programa até o dia 06 de agosto de 2018.
A Portaria que regulamenta o Programa Nacional de Pós Doutorado/CAPES (PNPD/CAPES) pode ser consultada em:

Data de Publicação:
qua, 04/07/2018 - 18:28