Procedimentos e Relação de Documentos para Estudantes Candidatos a Intercâmbio

PROCEDIMENTOS E RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA ESTUDANTES CANDIDATOS A INTERCÂMBIO

Os estudantes deverão manter contato com a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, através do Assessor de Convênios Culturais e Intercâmbio, e-mails: assessor@edu.usp.br ou eigenher@usp.br, e encaminhar a documentação relacionada a seguir, em português e oficialmente traduzida para a língua do país que pretende:

1. Certificado de Conclusão do Segundo Grau e respectivo Histórico Escolar;

2. Histórico Escolar do curso atual;

3. Curriculum Vitae;

4. Pequeno projeto de estudos a ser desenvolvido no exterior;

5. Carta endereçada ao Diretor da Faculdade de filosofia, Letras e Ciências Humanas, aos cuidados do Assessor de Convênios Culturais e Intercâmbio, solicitando o encaminhamento da documentação acima para a(s) Universidade(s) indicadas pelo estudante.

OBS.:

1. A documentação acima poderá ser apresentada a qualquer tempo.

2. A(s) Universidade(s) escolhida(s) não precisa(m) obrigatóriamente ser(em) conveniada(s) à USP.

3. Os estudantes que procurarem pessoalmente ou por e-mail o Assessor de Convênios Culturais e Intercâmbio da FFLCH obterão informações mais detalhadas (e-mails acima ou rua Do Lago, 717, sala 120 - Prédio da Administração da FFLCH).

 

Comissão de Cooperação Internacional FFLCH/USP